O home office foi a realidade para muitos nos últimos dois anos. Entretanto, com a retomada das atividades presenciais, muitas empresas decidiram voltar com o regime híbrido ou totalmente presencial. Mas fica a pergunta: como retornar com segurança ao presencial?

Em uma recente pesquisa realizada pela Honeywell, quase 3 em cada 4 colaboradores entrevistados têm preocupação com a qualidade do ar interno dos ambientes de trabalho. Além disso, 62% dizem que estão prontos para deixar o emprego se a companhia não adotar medidas que tornem o ambiente mais seguro a todos.

Ou seja, não adianta tirar as pessoas de suas casas sem garantir que elas estão seguras. Sendo assim, as empresas precisam começar a investir nas boas práticas, que compreendem, principalmente,  a higienização de ar combinada com ações para que todos voltem seguros e possam desempenhar melhor suas atividades. 

Veja 3 dicas para retornar com segurança ao presencial:

1)      Mantenha o sinal de alerta presente

A segurança dos funcionários deve ser prioridade. Por isso, é importante manter o trabalho home office como uma opção para quando a pessoa estiver indisposta ou não tiver compromissos presenciais, evitando o contato com mais colaboradores.

Assim, a chance da contaminação no ambiente da empresa diminui e os funcionários se sentem mais abraçados pela empresa.

Leia mais na Meister Safe: O problema está no ar

2)      Tratamento contínuo

Apesar do sinal de alerta presente, ainda sim, não há garantia de que no ambiente não há ninguém contaminado. Isso porque vírus e bactérias podem ficar suspensos no ar por um período prolongado, podendo contaminar qualquer pessoa que compartilhar o mesmo ambiente. 

Muitas empresas utilizam ar condicionado e esse equipamento pode ser um grande propagador de doenças aero transmissíveis. A não utilização dele também é algo difícil de ocorrer, tendo em vista que muitos prédios são fechados e as poucas janelas não são suficientes para suprir o calor e manter as máquinas em uma temperatura que não prejudique o seu funcionamento.

Por isso, é importante investir em um esterilizador. A Meister Safe desenvolveu uma tecnologia que é acoplada ao ar condicionado, fazendo com que o tratamento do ar seja contínuo, mantendo-o seguro a todo o momento.

Esse é o único com a tecnologia que tem aval da ANVISA, com a esterilização sendo feita por meio da luz UV-C, que tem a capacidade de eliminar 99% dos vírus presentes no ar.

Leia mais: Por que ter um esterilizador de ar condicionado

3)      Deixe os funcionários informados sobre a qualidade do ar

Na mesma pesquisa realizada pela Honeywell, 9 em cada 10 entrevistados dizem que gostariam de receber atualizações sobre a qualidade do ar.

Além disso, 65% disseram que consideram importante ou extremamente importante serem informados sobre esse quesito. Isso mostra que as pessoas querem saber se estão seguras no ambiente de trabalho e um simples relatório informado sobre as medidas adotadas, já contribui.

Conheça mais sobre a Meister Safe e todas suas soluções em luz ultravioleta para ter um ambiente mais seguro e protegido.

A MEISTER SAFE SYSTEM® oferece a desinfecção integral do ar dos ambientes e superfícies de forma rápida, segura, e altamente confiável para suas necessidades. O sistema de tecnologia ultravioleta para biossegurança é aplicável a qualquer negócio, e até mesmo em residências com funcionários qualificados e treinados para executar todos os procedimentos de segurança. Conheça todas as possibilidades.

Deixe seu comentário