Luz ultravioleta
Logo Branco Meister Safe System

Raios Ultravioleta Inativam o Coronavírus?

Aparelhos que disparam radiação UV estão sendo vendidos para evitar a Covid-19. Veja se eles funcionam e quais os cuidados necessários…

Quero meu ambiente seguro agora
Luz ultravioleta contra Covid-19

RAIOS UV-C E COVID 19

Desde o início da pandemia de Covid-19, cientistas passaram a pesquisar novas tecnologias para enfrentar o novo coronavírus (Sars-CoV-2), como as máscaras e roupas antivirais. Outra invenção que tem sido testada são equipamentos que emanam radiação ultravioleta para desinfetar superfícies e ambientes. Mas será que isso realmente dá certo?

Consultório odontológico utilizando luz ultravioleta e purificador de ar para esterilizar o ambiente contra Covid-19

“… O microbiologista Lucio Freitas Junior, coordenador do Laboratório Phenotypic Screening Platform, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), conta que o uso de raios UV com esse objetivo já era conhecido, principalmente em consultórios odontológicos. O ultravioleta inativa vírus em geral modificando o material genético deles, o que os impede de continuar se replicando. Isso é diferente do efeito proporcionado pelo álcool gel e pelo sabão, que destroem a camada externa dos agentes infecciosos. Os raios UVC funcionam especificamente contra o coronavírus? Com a pandemia, cientistas decidiram investigar essa questão. Uma pesquisa foi feita na USP e inclusive contou com a participação de Freitas. A equipe concluiu que, com a ação de lâmpadas de mercúrio irradiando UVC, mais de 99% das partículas virais de Sars-Cov-2 foram inativadas in vitro — ou seja, em placas isoladas no laboratório. Avaliar a eficácia (e a segurança) dessa tecnologia

na vida real é importante para determinarmos seus benefícios reais. A Anvisa conclui sua nota dizendo que, para serem vendidos como desinfetantes de ambientes públicos e superfícies em geral, os apetrechos que emitem raios ultravioleta devem apresentar comprovação de eficácia contra a Covid-19. …a Meister Safe System, que esteriliza os ambientes através de um sistema de biossegurança. Diferentemente dos outros exemplos citados, a ideia é criar um projeto personalizado e completo para cada cliente, e não vender produtos avulsos. Juliano A. Dillenburg, diretor técnico da Meister Safe, conta que eles levam em consideração as características de cada espaço (tamanho, material das paredes, circulação de pessoas etc). “Tudo isso é analisado para instalarmos equipamentos, luminárias e sistemas que emitem radiação UVC quando não há ninguém no ambiente”, complementa Dillenburg. …”

Confira a repostagem completa em – https://saude.abril.com.br/medicina/equipamentos-com-raios-ultravioleta-inativam-o-coronavirus/

Meister Safe System purificador de ar

CONHEÇA A MEISTER SAFE SYSTEM®

Logo Meister Safe System

A MEISTER SAFE SYSTEM® é um sistema se biossegurança inteligente que esteriliza ambiente através de luzes ultravioletas (UVC), de maneira que os nossos usuários não corram riscos. Ele consite em:

1

AUTOMAÇÃO

Pode ser ligado a comando de voz, controle remoto e botão físico.

2

SEGURANÇA

Um botão de segurança na porta desativa o sistema, além de sensores de presença no local.

3

PERSONALIZAÇÃO

Analisaremos cada ambiente e faremos as adequações para uma das suas específicidades.

NOSSO PROCESSO

ícone de processo

ANÁLISE

Analisaremos o seu ambiente e avaliaremos todas as específicidades.

ícone de processo

PROJETOS

Desenvolveremos um projeto para o seu ambiente.

ícone de processo

INSTALAÇÃO

Realizaremos a instalação de todo o sistema e testagem.

Ícone de calendário

PROGRAMAÇÃO

Faremos a programação digital dos sistemas.

Deixe seus dados para falar com nossa equipe de especialistas!

 

[fc id=’9′ align=’center’][/fc]